Responsabilidade social: Escola de Pais aproxima família e escola

Na quinta, 27 de março, a Gerência de Responsabilidade Social da FIESC participou da reunião da Escola de Pais do Brasil, nas seccionais de Herval D’Oeste e Joaçaba. A Escola de Pais é uma organização de voluntários, pautada no intercâmbio de experiências entre pais e educadores. A reunião marca mais um momento relevante para esta partilha, fortalecendo o papel da família na educação.

Conforme a Interlocutora de Responsabilidade Social na região, Elaine Blodorn Martins, encontros como este promovem reflexões e discussões sobre a formação e desenvolvimento dos estudantes. “Foi uma oportunidade valiosa para conhecer mais sobre essa iniciativa, que há décadas contribui para o fortalecimento das relações entre pais, educadores e a comunidade”, comenta.

A Escola de Pais do Brasil atua desde 1963, e é reconhecida nacionalmente como movimento importante. Em Joaçaba, a iniciativa completa 40 anos em 2025 e, para marcar essa trajetória, realizará um seminário no dia 25/04, no Teatro Alfredo Sigwal. Na ocasião, será lançada a revista intitulada “Adolescência e suas Fragilidades: Saúde Psicoemocional na Era Digital”, que abordará sobre os desafios enfrentados pelos jovens na atualidade.

(Visitado 2 vezes, 2 vezes hoje)

Sobre o autor

You Might Be Interested In

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *