Itá: palestra reúne profissionais do serviço de acolhimento

Na quarta-feira (16), foi realizada em Itá uma palestra destinada às cuidadoras do serviço de acolhimento. A ação foi ministrada pelo Dr. Rodrigo Ruthes, advogado que abordou voluntariamente temas como sigilo, integridade e conformidade. A ação integra as atividades do Programa Novos Caminhos, por meio do Eu Voluntário, da FIESC.

Conforme Ruthes, a vivência em espaços de acolhimento necessita de conforto e tranquilidade, e o apoio aos profissionais é de suma importância. “O objetivo da conversa é mostrar a necessidade de alguns procedimentos, conceitos, do entendimento de normas. Sobretudo, preservar a privacidade, pois entendemos que, preservando a privacidade própria e de terceiros, é o primeiro passo para ter um ambiente seguro”, ressalta.

Para a Interlocutora de Responsabilidade Social da FIESC, Elaine Blodorn Martins, a palestra representa um momento relevante de aprimoramento e aprendizado. “A atividade contribuiu para o fortalecimento das práticas éticas e do cuidado qualificado”, pontua.

O Novos Caminhos existe desde 2013, e visa proporcionar um futuro transformador a jovens atendidos por serviços de acolhimento. Alguns de seus eixos de atuação envolvem educação básica, empregabilidade e vida saudável.

(Visitado 2 vezes, 1 vezes hoje)

Sobre o autor

You Might Be Interested In

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *