Tangará: Reconecta Maker oportuniza aprendizagem dinâmica

No dia 6 de maio, foram iniciadas duas turmas do programa Reconecta Maker para Adultos na modalidade de gratuidade, em parceria com a Prefeitura de Tangará. Trata-se de um novo projeto que une a educação Maker, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Responsabilidade Social da FIESC.

Destinado maiores de 18 anos, o Reconecta estimula o protagonismo de todos os participantes por meio de sua metodologia. Ao todo, estão previstos 8 encontros – 4 voltados a área de Linguagens e outros 4, Matemática. Ao longo das aulas, os alunos terão a oportunidade de relembrar conteúdos importantes de forma dinâmica e alegre, proporcionando uma aprendizagem diferenciada e significativa.

Conforme o Gerente de Responsabilidade Social da FIESC, Sandro Volpato, o programa carrega o potencial de transformar realidades. “É possível mudar a perspectiva de vida por meio do conhecimento. A educação é um meio poderoso de reconexão com a dignidade, com a autoestima, com os sonhos”, ressalta.

Para a Interlocutora de Responsabilidade Social na região, Elaine Blodorn Martins, o Reconecta também contribui para a qualidade de vida de pessoas em diferentes faixas etárias. “Promovendo momentos de interação e superação por meio de atividades dinâmicas, criativas e estimulantes, que favorecem o desenvolvimento de competências e fortalecem o aprendizado e a concentração”, pontua.

(Visitado 13 vezes, 1 vezes hoje)

Sobre o autor

You Might Be Interested In

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *