Vida no campo: jovens do Novos Caminhos conhecem propriedades da região

Durante o último sábado (11), jovens atendidos pelo Programa Novos Caminhos visitaram propriedades de bovinocultura de corte e de leite, além de uma granja de suinocultura, em Concórdia e Lindóia do Sul. A visita foi organizada pelo SENAR, um dos parceiros do Programa Novos Caminhos, e que realiza o acompanhamento das propriedades visitadas pelos jovens e apresenta possibilidades de atuação no meio rural e agroindustrial.
Conforme a Interlocutora de Responsabilidade Social da FIESC, Elaine Blodorn Martins, o dia ainda contou com passeios a cavalo e piquenique. “Foram momentos repletos de aprendizado, diversão e conexão com o campo”.
Elaine destaca o papel da programação na vida dos jovens participantes. “A atividade tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento de crianças e adolescentes, despertando habilidades e interesses para esta área, além de incentivar o trabalho rural como uma possível fonte de renda e oportunidade de futuro.”
O Novos Caminhos existe desde 2013, e oferece acompanhamento e oportunidades de capacitação a jovens de serviços de acolhimento. O Programa nasceu de uma iniciativa da Coordenadoria Estadual da Infância e da Juventude do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), juntamente com a FIESC e outras entidades, e conta com diversos parceiros no estado.
foto: divulgação/Novos Caminhos