Vereadores Mirins sugerem implementação de oficinas culturais no contraturno das escolas do interior

Os vereadores mirins Sofia Corassa, João Vitor Barboza, Maísa Sauer, Lavínia Rizzi, Kemily de Andrade e Aleka Hoffman apresentaram uma Indicação sugerindo que o Poder Executivo Municipal realize um estudo de viabilidade para implementar oficinas culturais no contraturno das escolas municipais localizadas no interior de Concórdia.
A proposta, aprovada durante sessão ordinária do Parlamento Mirim, busca ampliar as oportunidades de aprendizagem e desenvolvimento para crianças e adolescentes que estudam nas comunidades rurais. As oficinas sugeridas podem incluir atividades como música, dança, teatro, artes visuais, artesanato e outras práticas culturais que estimulem criatividade, sociabilidade e formação integral.
Segundo os autores, além de fortalecer o vínculo dos estudantes com a escola, a oferta de atividades culturais no contraturno contribui para a preservação das tradições locais, reduz o tempo ocioso e incentiva talentos que muitas vezes não encontram espaço para se desenvolver.
A Indicação agora será encaminhada ao Executivo Municipal, que deverá avaliar a viabilidade estrutural e pedagógica para possível implantação do projeto nas escolas do interior.
Fonte: Câmara de Vereadores de Concórdia