SESI/SENAI leva tecnologia e educação profissional à 1ª EDUCON

Na última quinta-feira, 18, o SESI/SENAI de Concórdia esteve presente na 1ª EDUCON – Feira Acadêmica Interinstitucional de Concórdia e Região. O evento foi promovido pelo Núcleo Setorial de Educação da ACIC, e reuniu diferentes instituições de ensino no Pavilhão Cinquentenário. Durante a feira, estiveram no local alunos, docentes, gestores, empresários, além de representantes do poder público.

Conforme a Gerente-Executiva do SESI/SENAI na região, Marla Custodio, a participação enfatizou a importância de uma educação inovadora e capaz de preparar os jovens para o futuro profissional. “Nós estamos trazendo e apresentando todas as oportunidades de carreira na indústria. Os cursos técnicos, a aprendizagem industrial, cursos rápidos, que servem tanto para os jovens conhecerem as áreas indústrias, bem como desenvolver e planejar a sua carreira para estarem formados para a indústria, fazer nossa indústria local mais competitiva”.

Marla enalteceu a iniciativa da Associação Empresarial de Concórdia, que proporcionou um evento de sucesso onde todos sentiram-se protagonistas na construção da própria carreira. “O Núcleo de Educação da ACIC promoveu e incentivou, e todas as instituições aceitaram este convite pensando no propósito maior, que é apresentar todas as oportunidades de carreira que existem em Concórdia”, lembra.

O estande do SESI/SENAI incluiu elementos voltados a áreas como tecnologia e robótica, temas que integram a trajetória de conquistas da instituição no município. O Vice-Presidente da FIESC para o Alto Uruguai, Álvaro Luis de Mendonça, destaca o papel desta abordagem. “Cada aluno pôde ver em cada estande que há aqui as oportunidades de emprego que ele terá no futuro, as profissões, principalmente o nível de tecnologia que temos hoje. No próprio comércio tem muita tecnologia aplicada. Então, o aluno vai ter a oportunidade de ver que, hoje, as profissões são bem diferentes que as de 20 ou 30 anos atrás. É importante mostrarmos essas tecnologias para despertar no aluno o que ele vai fazer no futuro”, pontua.

(Visitado 8 vezes, 1 vezes hoje)

Sobre o autor

You Might Be Interested In

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *